segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Ilustres Angrenses


 

*** ANGRA DO HEROÍSMO, CIDADE EDUCADORA ***

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo lançou a "Coleção Ilustres Angrenses", uma iniciativa que visa homenagear e dar a conhecer as notáveis personalidades que moldaram a história e a identidade do concelho.



Esta coleção é composta por uma caixa contendo doze pequenos livros, cada um dedicado à biografia de figuras distintas de Angra do Heroísmo. O objetivo é proporcionar aos leitores uma viagem única através das vidas e obras de personalidades que marcaram o tecido cultural, social e histórico do concelho.



A "Coleção Ilustres Angrenses" representa o compromisso contínuo da Câmara Municipal na promoção da educação e preservação da memória local. O lançamento anual de uma nova caixa, destacando personalidades de diversas áreas, refletirá a diversidade e riqueza do património angrense, desde a arte à ciência, da política à filantropia.



Na sua primeira edição, a coleção presta homenagem a figuras ilustres como António Dacosta, Francisco Ferreira Drummond, João Baptista Machado, José Agostinho, José Bretão, Luís da Silva Ribeiro, Francisco Coelho Maduro-Dias, Marcolino Candeias, Maria Ramos Valadares, Pedro Francisco, Rui Teles Palhinha e Teotónio de Ornelas Bruges. Os textos elaborados por Vitor Brasil e o design da responsabilidade de Rúben Quadros Ramos, garantem uma apresentação cativante e informativa.
A Vereadora Fátima Amorim salienta que: “Este projeto insere-se no âmbito das Cidades Educadoras, reforçando a ligação entre a comunidade e o conhecimento das suas raízes. A educação é a base do desenvolvimento dos jovens e, por conseguinte, da sociedade como um todo. Ao conhecer as personalidades que nos precederam, os jovens encontram inspiração para moldar o seu próprio caminho e contribuir para um futuro promissor.”



A "Coleção Ilustres Angrenses" é mais do que uma simples compilação de biografias, é uma celebração do legado que cada uma destas personalidades deixou no coração de Angra do Heroísmo.
Fonte: CMAH



Sem comentários:

Enviar um comentário