Santos Narciso
Nascido a 9 de novembro de 1948, na Ribeira das Tainhas, Vila Franca do Campo, São Miguel, estudou no Seminário de Angra.
Colaborou, desde jovem, no jornal “A VILA”
e escreveu o seu primeiro artigo no jornal “A União”, de Angra do Heroísmo, em 1966.
Prestou serviço como oficial miliciano, na Guiné, onde colaborou com o jornal “Voz da Guiné”.
Desde 1973 é jornalista no jornal Correio dos Açores, com uma passagem de dois anos pelo jornal Açores e Açoriano Oriental.
No Correio dos Açores foi Chefe de Redação, Subdiretor e Diretor-Adjunto, exercendo o mesmo cargo no semanário Atlântico Expresso, onde mantém, desde 2013 uma página semanal “Leituras do Atlântico” dedicada a livros e autores açorianos ou que têm ligações com os Açores.
Foi colaborador da RDP/Açores, com crónicas em diversos programas e durante alguns anos, desde 1976, redator da Revista de Imprensa daquela estação emissora.
Foi também colaborador do “Asas do Atlântico” através das Agências Musigrava e Açorarte.
Recente apresentação e prefácio do livro de Carlos Augusto Corvelo César. |
Tem colaborado em alguns programas da RTP/Açores e, paralelamente, tem feito conferências e apresentações de livros, nos Açores e na diáspora.
Série filatélica comemorativa dos 100 anos do semanário "A Crença". |
Colabora regularmente no semanário “A Crença”, de Vila Franca do Campo.
É também, desde 1967, regente do coro litúrgico Bom Jesus Menino, da Ribeira das Tainhas.
Só posso estar muito grato pela generosidade de incluir o meu nome nesta tão nobre galeria de personalidades. Honra imerecida, que registo com carinho, neste abraço ao meu amigo António Couto!
ResponderEliminar